Avião da Itapemirim teve fuselagem danificada após incidente em solo

Nesta segunda-feira (26), uma aeronave da ITA Transportes Aéreos ficou com buracos na fuselagem após ser atingida por um veículo da LSG Sky Chefs, fornecedor de alimentação em voo (catering) em Guarulhos. Trata-se de um A320 ceo de prefixo PS-AAF.

Foto: AEROIN

Segundo informações do portal de notícias AEROIN, a aeronave ficou danificada em 3 pontos, não se sabendo ao certo como se deu a ocorrência do incidente, pelas fotos registradas provavelmente o veículo envolvido estava fazendo acoplamento na aeronave.

A empresa Itapemirim informou ao portal AEROIN, que essa ocorrência não irá atrapalhar a malha da companhia, e que apesar do crescimento do número de voos, a malha será reajustada para 3 aviões, sendo que no último sábado (24) havia entrado em operação a quarta aeronave o PS-ITA.

Nota oficial da empresa:

A Itapemirim Transportes Aéreos informa que a aeronave que faria o voo 8I 5632 entre São Paulo-Guarulhos e Rio de Janeiro-Galeão, com decolagem prevista às 7h desta segunda-feira (26), sofreu uma leve avaria de um caminhão do serviço de comissaria no momento em que estava estacionada no aeroporto de Guarulhos.
Devido ao incidente, a empresa precisou cancelar o voo, já que a aeronave será submetida a manutenção para garantir a segurança das operações, princípio fundamental da companhia. Todos os passageiros foram reacomodados em outro voo da própria empresa. A Itapemirim lamenta os transtornos ocorridos e ressalta que todas as medidas foram tomadas para minimizar os impactos. Os passageiros receberam todo o apoio necessário e foram assistidos de acordo com a resolução 400 da Anac. Uma aeronave reserva foi acionada para recompor a malha da companhia.


Fonte: AEROIN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem