Antonov AN-28 realiza pouso forçado na Sibéria

 Uma aeronave Antonov AN-28, de matricula RA-28728, da companhia SILA (Siberian Light Aviation), que fazia a rota Kedrovy para Tomsk (Rússia) sofreu um acidente ao realizar um pouso forçado.

Foto: Stringer / Tass

A aeronave desapareceu dos radares russos pouco antes do pouso forçado. Ao menos 19 pessoas entre tripulação e passageiros que estavam a bordo foram resgatadas com vida. O avião foi localizado por helicópteros que foram enviados para realizar a busca após o desaparecimento dos radares.

O An-28 é uma aeronave turboélice de pequeno porte, construída durante o período soviético. Companhias aéreas de pequeno porte da Rússia e de países vizinhos utilizam estes aviões para voos de curta distância.

Aeronave envolvida no acidente

Segundo os passageiros os dois motores pararam de funcionar, fazendo com que o piloto realizasse o pouso forçado em um campo de mata.

O acidente segue sob investigação pelas autoridades russas.

O acidente ocorre menos de duas semanas depois que um avião similar, um Antonov An-26, cair em um penhasco em na península de Kamchatka, no extremo leste do país, vitimando 28 pessoas a bordo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem